Super Amino: tudo sobre o BCAA

tudo sobre o bcaa

Se você treina na academia ou realiza algum tipo de atividade física voltada para emagrecer com saúde e ganhar massa muscular, provavelmente já ouviu falar em termos como Super Amino e BCAA. Pode ser até mesmo que alguém tenha te indicado a ingestão desse suplemento, mas você sabe do que se trata?

Ingerir qualquer produto sem saber quais serão os efeitos não é seguro, por isso nesse post explicaremos tudo sobre o BCAA, para que você possa utilizá-lo sem preocupações. Continue lendo “Super Amino: tudo sobre o BCAA”

Produtos de cabelo para o verão: quais itens não podem faltar na sua bolsa

Produtos de cabelo para o verão

Todos nós sabemos dos cuidados que devem ser tomados para proteger os fios nos dias quentes, como utilizar chapéu, mas você sabia que existem produtos de cabelo para o verão que são específicos para manter a beleza dos mesmos e vão muito além dos acessórios, como o citado nesse parágrafo?

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Emagrecer com saúde: é possível?

Emagrecer com saúde

Quem está acima do peso e em busca de seu corpo ideal se depara com promessas mirabolantes de emagrecimento, que teoricamente geram resultados incríveis em curto intervalo de tempo e que, sem dúvidas, são prejudiciais. Por outro lado, se esse também é o seu caso você já deve ter se deparado também com dietas que não surtiram o efeito desejado, passando a se questionar se os tais produtos milagrosos são tão perigosos assim ou se vale a pena fazer uma tentativa.

Se os seus planos são emagrecer com saúde, porém, é importante que, em primeiro lugar, você tenha em mente que nenhum produto, sozinho ou não, será capaz de levar seus quilos a mais embora e te manter saudável ao mesmo tempo.

Mas emagrecer com saúde e com pouco esforço é sim possível, e você pode descobrir como começar no decorrer desse post. Continue lendo “Emagrecer com saúde: é possível?”

Cuidados no verão: como se cuidar sem deixar de se divertir

Cuidados no Verão

O inverno é a estação preferida de muitas pessoas, mas há também quem não veja a hora de os dias quentes chegarem para poder curtir mar, piscina e tudo o que tem direito. O que não podemos esquecer, porém, é que os cuidados no verão, bem como em qualquer época, também devem existir e fazer parte da nossa rotina para que nossa saúde e nossa pele não sofram.

Tais cuidados, por sinal, são muitos e não devem ser negligenciados. Por isso, para que você possa aproveitar a estação mais quente do ano sem preocupações, fique conosco até o final desse post para descobrir como se cuidar. Continue lendo “Cuidados no verão: como se cuidar sem deixar de se divertir”

10 dicas para alcançar o corpo desejado e aproveitar ao máximo esse verão!

O Verão está próximo e chegou a hora de ficar com o corpo enxuto e saudável para esta estação tão esperada, seja para quem vai pegar uma praia ou para quem gosta de piscina. É nesta época que as gordurinhas salientes começam a nos incomodar. Foi justamente pensando naqueles que não tiveram tempo durante o ano para começar sua dieta que listamos abaixo dicas para aqueles que gostariam de estar com alguns quilinhos a menos neste verão.

Dica 01

– Não faça dietas restritivas e da moda, elas fazem você emagrecer muito rápido, porém podem prejudicar a sua saúde e deixar seu metabolismo lento.

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Dica 02

– Alguns alimentos termogênicos podem ser aliados no emagrecimento, como pimenta, gengibre, chá verde, canela, café, chá de hibisco, pois aceleram seu metabolismo e ajudam na disposição.

Dica 03

– O consumo de proteínas magras e gorduras boas proporciona grande saciedade ao organismo e retarda de forma significativa o aparecimento da sensação de fome.

Dica 04

– Evite os alimentos de farinha branca como pães, bolachas, torradas, bolos, etc, e prefira alimentos naturais como feijões, frutas, verduras, castanhas, sementes e cereais integrais, os quais são ricos em fibras e promovem saciedade ajudando no emagrecimento.

Dica 05

– Evitar o açúcar. O mesmo provoca um pico de glicemia no sangue liberando grande quantidade de insulina. A insulina em excesso causa acúmulo de gordura.

Dica 06

– Fuja da bebida alcoólica pois ela é rica em calorias.

Dica 07

– Reduza o consumo de carboidratos á noite e evite beliscar entre as refeições.

Dica 08

– O consumo de líquidos durante a refeição pode favorecer o ganho de peso e causar má digestão.

Dica 09

– Ingerir 2 litros de água regularmente mantém a sensação de saciedade por longos períodos, garantindo o controle do apetite, além de auxiliar na retenção de líquidos, manter o corpo hidratado e desintoxicar o organismo.

Dica 10

– Uma outra dica muito relevante é praticar atividade física, fundamental para enxugar as gordurinhas e melhorar o condicionamento físico.

É importante ter foco e determinação que você chegará no verão com o corpo que sempre desejou!

Dra. Juliana Bueno da Silva – CRN 29788
julianabs.nutri@gmail.com | (11) 97535-3278

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Manipulação de Medicamentos: Conheça o Canal de Cotação da Pró Pharmacos

Manipulação de Medicamentos

Já ouviu falar em manipulação de medicamentos? Essa é uma prática muito conhecida, afinal é comum encontrar médicos que recomendem remédios manipulados, até mesmo para que o paciente possa fazer economia. Porém muitas pessoas não sabem ao certo do que se trata, ou, mesmo já tendo convivido com manipulados, ainda tem algum tipo de dúvida, principalmente em relação ao local que deve escolher para obter seu medicamento.

Abaixo, uma breve explicação sobre a manipulação de remédios e seus benefícios.

O que é Manipulação de Medicamentos?

A manipulação de medicamentos, como o nome sugere, visa criar um remédio através da manufatura, utilizando como base uma receita médica. Trata-se de um trabalho extremamente delicado, que deve ser realizado por uma equipe competente por lidar com separação e pesagem de elementos, cuja porcentagem deve ser extremamente respeitada, bem como a mistura dos mesmos, que deve ser preferencialmente homogênea.

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As vantagens para você, paciente, são inúmeras. Uma delas é a possibilidade de obter, através da manipulação, um medicamento que não se encontra a venda nas farmácias convencionais. Outros pontos positivos são:

– Economia, uma vez que você irá adquirir uma quantidade exata para a sua necessidade;

– Diversidade de formato, com os medicamentos sendo feitos em cápsulas, gotas e até shakes;

– Personalização do rótulo com seu nome e outros dados, evitando que outras pessoas usem o medicamento por engano.

Mas para desfrutar de todos esses benefícios é preciso escolher uma farmácia de manipulação confiável.

Medicamentos Manipulados com a Pró Pharmacos

Além de confiança, nós oferecemos aos nossos clientes a facilidade de obter informações e o próprio medicamento sem precisar se locomover através do Canal de Cotação.

Para utilizá-lo é extremamente simples, basta ter em mãos sua receita médica e seguir os passos listados no site.

Primeiramente, é preciso enviar uma foto dessa receita junto a dados pessoais, como nome completo, cidade onde mora e e-mail. O telefone também é solicitado, sendo que um contato futuro também poderá ser feito pelo WhatsApp.

A equipe Pró Pharmacos fará uma análise de sua receita e enviará um orçamento por e-mail. Sendo de seu interesse continuar com a compra, basta seguir o próximo passo, que consiste no pagamento, também realizado de forma virtual com total segurança e comodidade. Em seguida é hora de receber o medicamento em sua residência.

Rápido, prático e simples, não é mesmo?

Essas etapas podem ser seguidas para qualquer tipo de medicamento manipulado que você precisar, e para medicamentos comuns também. Caso seu médico receite um item de drogaria comum ou mesmo um injetável, basta selecioná-los na nossa página de cotação e seguir o passo a passo normalmente, começando com a fotografia da receita.

É importante ressaltar que, além de orçamentos, em nosso site você encontra vitaminas, suplementos, dermocosméticos e inúmeros outros produtos que podem ser úteis para o seu dia a dia ou para necessidades específicas, como a linha infantil.

Portanto, seja para manipulação de medicamentos ou obtenção rápida de outros produtos, não deixe de nos consultar. Todas as compras em nosso site são feitas de forma rápida e prática, otimizando o seu tempo. Se precisar de ajuda ou quiser tirar alguma dúvida, fale conosco.

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10 Frutas que Aumentam a Imunidade

Imagem: frutas que aumentam a imunidade

Se você é uma daquelas pessoas que está sempre preocupada com a saúde, principalmente porque têm crianças em casa, e elas ficam doentes com muita frequência. Criamos este post listando as 10 frutas que aumentam a imunidade e devem fazer parte do seu cardápio.

Vale lembrar que para que realmente façam efeito e mantenham seu corpo livre de vírus e bactérias, tais frutas devem ser consumidas com frequência, e não somente quando surge um quadro específico, como gripe ou resfriado. Nesses casos elas também são úteis, mas quanto mais presentes forem na sua alimentação, maior será a prevenção a esses males.

Caso sua preocupação seja com a saúde dos pequenos, clique no link e saiba mais sobre como aumentar a imunidade das crianças.

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Quando o assunto são frutas que aumentam a imunidade, as primeiras que nos vem à mente são aquelas conhecidas como cítricas, que são ricas em vitamina C e que, portanto, atuam positivamente na formação de glóbulos brancos, essenciais para manter o sistema imunológico em dia.

Porém, apesar de estar em grandes quantidades nessas frutas, a vitamina C apresenta dois pontos que devem ser considerados: ela não combate diretamente os problemas de saúde, mas sim os previne, e não é armazenada pelo corpo. Logo, é extremamente importante que seja consumida com frequência, de preferência diariamente.

Essa pode parecer uma tarefa impossível, mas a seguir você poderá conferir exemplos de frutas que aumentam a imunidade e são facilmente encontradas, podendo fazer parte do seu consumo diário. Mencionamos também alguns de seus benefícios, além da quantidade de vitamina C que possuem.

As 10 Frutas Amigas da Imunidade Alta:

  1. Limão: atua na desintoxicação do organismo, auxiliando no emagrecimento, possui limonóides, elementos que atuam na prevenção de alguns tipos de câncer, e combate o envelhecimento precoce.
  2. Laranja: previne doenças cardíacas e reduz a atuação de células cancerígenas no organismo. Também reduz males como estresse e depressão.
  3. Manga: atua no controle da pressão arterial, possui ação fotoprotetora, que protege a pele do sol, e torna a digestão mais fácil, controlando a prisão de ventre.
  4. Acerola: ajuda a diminuir o açúcar no sangue, previne o organismo contra o câncer de pulmão e é fonte de vitamina A, essencial para a saúde dos olhos.
  5. Kiwi: reduz o risco de diabetes e até mesmo do câncer, além de aumentar o colesterol bom no organismo e diminuir o ruim.
  6. Abacaxi: auxilia na hidratação corporal, por ser rico em água, e é rico em fibras, auxiliando também na perda de peso.
  7. Morango: possui antocianina, substância que diminui o risco de ataques do coração e de perda de memória. Atua também controlando os níveis de hormônio no corpo.
  8. Mamão: é rico em fósforo, elemento que combate o cansaço, e pectina, que normaliza o colesterol.
  9. Goiaba: possui grande quantidade de fibras, o que faz com que aumente a saciedade e auxilie no controle de peso. É também rica em antioxidantes, prevenindo diversos tipos de câncer.
  10. Groselha: estimula o metabolismo, limpa o sangue e atua ainda no fortalecimento do cabelo.

Com tantas opções de frutas que aumentam a imunidade por serem ricas em vitamina C e oferecerem ainda diversos outros benefícios, fica fácil se cuidar. Caso você precise de outras vitaminas e suplementos para garantir um organismo ainda mais fortalecido, visite nosso site e conheça nossos produtos.

Oferecemos também a opção de manipulação, não deixe de consultar.

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Pele ressecada no inverno? Confira essas dicas!

Pele ressecada no inverno

Você provavelmente já deve ter reparado que fica com a pele ressecada no inverno e que esse pequeno problema não é nada agradável, podendo até mesmo evoluir para outros mais graves. Mas já parou para pensar no que causa esse ressecamento e quais são as formas corretas de combate-lo e até mesmo evita-lo? Essa é uma tarefa importante para quem sofre com os dias mais frios, afinal algumas medidas que tomamos podem não ser tão eficazes, cabendo seguir as dicas de especialistas sobre o assunto.

Para te ajudar, separamos algumas dessas dicas abaixo. Continue a leitura para conhece-las.

Como cuidar da pele ressecada no inverno da forma correta

Que a hidratação é o primeiro passo para evitar o ressecamento todos nós sabemos, porém é preciso também saber como obtê-la da forma correta no inverno, quando a falta de transpiração e o vento modificam a pele drasticamente.

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Se não foi possível evitar a pele ressecada no inverno e você está procurando uma forma de tê-la hidratada e saudável novamente, confira essas dicas simples que devem começar a ser seguidas agora mesmo:

Cuidado com o banho

Por mais que seja difícil resistir, evite a qualquer custo banhos muito quentes e longos. A prioridade deve ser dada para a água morna, mas se estiver muito frio e a melhor saída for de fato a água quente, o banho deve ser bem rápido.

Hidrate a pele

Se possível, evite usar sabonete comum no banho e dê preferência para itens que podem de fato hidratar a pele, como hidratantes específicos para usar no chuveiro. Ao optar pelos hidratantes de uso comum, passe-os na pele logo após se secar, pois serão absorvidos com mais facilidade.

Alimente-se corretamente

O inverno para muitos é sinônimo de alimentação desregrada, e esse é um perigo para a pele e também para a sua saúde. Lembre-se de se alimentar corretamente, incluindo frutas, legumes e verduras em sua dieta, pois eles são importantes para evitar o envelhecimento precoce. É fundamental também ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, estimulando a hidratação de dentro para fora.

Cuide dos seus lábios

Essa é uma das áreas que mais ficam expostas ao frio e uma das que mais sofrem. Lábios ressecados podem inclusive ser bem doloridos, portanto antes de chegar a esse ponto hidrate-os corretamente com manteiga de karite ou com um hidratante próprio.

Vale lembrar que quando falamos de hidratantes nesse contexto nos referimos aos produtos que levem em sua formulação ingredientes como uréia e ceramidas, sendo interessante inclusive consultar um dermatologista para descobrir qual é o mais indicado para a sua pele. Em alguns casos, a melhor forma de se cuidar é recorrendo aos cremes manipulados, que devem ser recomendados pelo especialista.

É importante ainda ressaltar que todas essas dicas devem ser seguidas antes mesmo do frio chegar, garantindo que será mais fácil se cuidar caso surja o ressecamento, porém se prevenindo dificilmente você terá pele ressecada no inverno. Para adotar os cuidados agora mesmo, visite nosso site, onde você pode solicitar um produto manipulado de acordo com a sua necessidade ou adquirir dermocosméticos diversos.

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15 alimentos bons para imunidade

Alimentos bons para imunidade

15 alimentos bons para imunidade

Junto ao inverno sempre surge a preocupação com as doenças causadas pelo frio, como gripes e resfriados, e as formas mais eficientes de combate-las. A busca por alimentos bons para imunidade, por exemplo, aumenta nessa época, porém é importante que esse tipo de cuidado seja adotado durante todo o ano para que o corpo esteja fortalecido em períodos como esse.

Para descobrir quais são os 15 itens que não podem faltar na sua alimentação para que você tenha uma saúde de ferro, continue conosco até o final desse post.

Conheça 15 alimentos bons para imunidade e seus benefícios

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  1. Iogurte natural: é rico em microorganismos que atuam no fortalecimento do sistema imunológico, além de ser uma ótima opção para manter a flora intestinal em dia;
  2. Laranja: como as demais frutas cítricas, é rica em vitamina C, antioxidante que ajuda o organismo a ficar mais resistente;
  3. Cebola: potencializa a imunidade do organismo, prevenindo doenças e combatendo alergias;
  4. Feijão: compõe o grupo das leguminosas, como lentilha e ervilha, que são alimentos ricos em zinco e combatem doenças típicas do inverno, como gripes e resfriados;
  5. Chá branco: possui ação antioxidante, auxiliando no fortalecimento do organismo;
  6. Tomate: contribui para a remoção de radicais livres do organismo, sendo um ótimo alimento no combate a doenças do coração;
  7. Peixes: são ricos em ômega 3, principalmente o salmão e a sardinha, prevenindo que as artérias sofram com alguma inflamação;
  8. Cogumelos: são ricos em selênio, antioxidante que aumenta a imunidade e torna cicatrização mais rápida;
  9. Acerola: possui até 50 vezes mais vitamina C que a laranja;
  10. Gengibre: além de possuir vitamina C, esse alimento possui vitamina B6 e é antibactericida, sendo útil para inflamações e para aumentar a defesa do organismo como um todo;
  11. Chá verde: possui forte ação antioxidante;
  12. Pimenta: é fonte de vitamina A, que mantem o organismo livre de infecções;
  13. Óleo de coco: auxilia o organismo a se manter livre de vírus e bactérias;
  14. Couve: como outros alimentos de mesma coloração, como espinafre, cria resistência contra infecções e mantem as células imunes;
  15. Mel: possui todos os elementos que auxiliam no fortalecimento do organismo, como vitaminas e minerais.

Para aumentar ainda mais sua imunidade, além de uma alimentação rica, invista em outras dicas responsáveis por manter a saúde em dia. Busque beber bastante água, dormir corretamente, evitar se estressar o máximo possível e manter sempre bons hábitos de higiene, independente da época do ano.

Não espere o inverno chegar e se for necessário busque auxílio de um médico antes de começar com os novos hábitos, pois é importante ingerir vitaminas e evitar a qualquer custo o uso desnecessário de medicamentos, então obtenha um diagnóstico de como está a sua saúde para saber se deve dar prioridade a algum elemento, por exemplo.

Em nosso site você encontra formas facilitadas de encontrar o que precisa para começar, incluindo itens de higiene, vitaminas e suplementos, além de contar com a facilidade de cotar manipulados e enviar sua receita em poucos cliques. Lembre-se que, além de saber quais alimentos são bons para imunidade e começar a se alimentar com base neles, é fundamental criar hábitos saudáveis e buscar também outras alternativas, garantindo que a imunidade do organismo seja adquirida de forma completa.

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Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Os dias frios são queridos por muitas pessoas, afinal proporcionam charme e aconchego em diversos aspectos, porém também podem ser um grande vilão quando o assunto é beleza. Pode não parecer ou mesmo não ser do conhecimento de todos, mas é fundamental adotar cuidados com a pele no inverno a fim de mantê-la saudável e bonita constantemente, pois essa é uma das estações em que ela mais sofre.

Enquanto que no verão a preocupação maior gira em torno da exposição ao sol, das temíveis queimaduras e, consequentemente, do câncer de pele, no inverno o foco principal é a hidratação, uma vez que as temperaturas baixas mantem o suor afastado e, junto à umidade do ar que também fica mais baixa e outros fatores, deixam qualquer pele mais ressecada. Esse ressecamento pode ser notado ao toque ou até mesmo em uma simples observação, por conta do aspecto esbranquiçado que pode apresentar.

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Logo, o principal cuidado a ser adotado sem dúvidas é investir em uma boa hidratação, porém é preciso se atentar a detalhes que farão toda a diferença nos resultados. O primeiro deles é escolher um hidratante corporal cuja fórmula possua ureia, ácido hialurônico e outros componentes que de fato hidratam e contribuem para uma pele mais radiante. Já o segundo é fazer a aplicação desse creme logo após sair do banho, nunca deixando ultrapassar três minutos, a fim de fazer com que o próprio ambiente do banheiro, com o vapor da água, contribua para a absorção de todos os nutrientes.

Cuidados com a pele no inverno: atenção especial para o rosto

O rosto é a parte do corpo que sem dúvidas é a que mais sofre no inverno, pois é a que fica em maior evidência e com menor proteção contra o frio. Os cuidados que deve receber são praticamente os mesmos que citamos acima, porém é importante lembrar que um hidratante facial, por exemplo, deve possuir formulação mais leve e preferencialmente livre de óleos, principalmente se aplicados em peles oleosas.

Para auxiliar na hidratação, vale apostar em limpezas seguidas do uso de um tônico de qualidade e não deixar o protetor solar de lado, também específico para essa área, pois mesmo em dias frios os raios do sol danificam a pele. Para finalizar, não se esqueça de cuidar também de seus lábios, utilizando hidratantes labiais para evitar que a pele dessa região, muito mais sensível, sofra com rachaduras.

Outras dicas que valem para todo o corpo incluem banhos rápidos sem altas temperaturas e com sabonetes que possuam propriedades hidratantes, por isso vale a pena estudar cada opção na hora da compra. Tratamentos estéticos que visam estimular a circulação, a limpeza e a oxigenação da pele também são válidos. O inverno, por sinal, é a estação perfeita para se submeter a eles, pois com a ausência do sol e do calor a recuperação após cada sessão se torna muito mais rápida e segura.

Com todos esses cuidados com a pele no inverno as doenças típicas, como a dermatite, ficarão bem longe de você e não haverá necessidade de se preocupar com ressecamento. Para começar a se cuidar visite nossa página com produtos específicos para essa finalidade.

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